quinta-feira, 3 de maio de 2012

Body Swap, Body Switch, ou Metensomatose – O Misterioso Processo de Troca de Corpos


Os textos existentes que abordam tal assunto com objetividade, são realmente raros, provavelmente, a maioria das pessoas desconhecem a verdade oculta e os que conhecem sobre o  assunto silenciam, porque?
Em primeiro lugar cabe definir o que é Metensomatose (Troca de Corpos), Metempsicose (Troca de Alma) e o que é Reencarnação.
  • Reencarnação: A alma pode passar para outro corpo humano após a morte;
  • Metempsicose (do grego, metem = mudança, e psyke = alma): A Metempsicose, também chamada de Transmigração, por que nesse caso afirma-se que a alma migra de um corpo físico para outro, seja humano, animal ou vegetal, animando esse corpo a ter uma nova vida terrena;
  • Metensomatose (também do grego, metem = mudança e soma = corpo): Assim chamada porque nela afirma-se que ocorre a  incorporação de uma alma no corpo de outra pessoa. Nesse caso pessoas encarnadas projetadas podem incorporar mesmo que momentânea no corpo de outras pessoas.
Como vimos acima esses três termos, referem-se a processos semelhantes, mas completamente diferentes entre si. Entretanto com o passar do tempo, esses termos foram sendo considerados sinônimos, passando a significar atualmente praticamente a mesma coisa.
Muitos sábios eruditos da antiguidade, dentre eles Pitágoras, o filósofo de Samos, acreditavam na Metempsicose.
Entretanto Plotino (205-270 a.D) e Orígenes (185-254 a.D.) contestaram a propriedade semântica do termo METEMPSICOSE. Foi Plotino que sugeriu que se substituisse por METEMSOMATOSE, uma vez que haveria, na realidade mudança de corpo (soma) e não de alma (psyché)
Esse é processo que venho me dedicando a estudar profundamente nesses últimos anos,  modernamente conhecido como Body Swap, ou Body Switch.
A respeito dele minhas pesquisas pessoais demonstraram que da mesma maneira que no processo de incorporação, um médium ausenta-se de seu corpo para permitir aincorporação temporária de um espirito, na Metensomatose há uma troca geralmente voluntária de ambas as partes.
Porém nesse caso uma pessoa cede definitivamente o seu corpo a outro ser, encarnado ou desencarnado, ocorrendo uma troca de almas geralmente entre adultos, que permite que a alma entrante retorne imediatamente ao nosso mundo.
Os praticantes da Metensomatose voltam imediatamente a Terra em corpos adultos, geralmente o fazem porque tem alguma importante missão e evitam assim, o processo de nascimento, infância e juventude, e que poderiam faze-lo se desviar ou atrasar sua missão.
Na mitologia e na tradição de vários povos há relatos desse estranho fenômeno, que ocorre principalmente com pessoas que retornam de um coma profundo, ou que milagrosamente volta de uma EQM (Experiência de Quase Morte).
Inclusive na Bíblia, há uma passagem onde Jesus aparece a seus discípulos após a sua morte, num corpo físico diferente, e sua aparência não é reconhecido por seus discípulos.
Primeiro ele aparece a dois de seus discípulos, sob outra aparência, indo para o campo. No Lago de Emaus e eles não o reconhecem. A identidade do estranho só é revelada pelas palavras e gestos de Jesus.
Este seria um processo semelhante ao que aconteceu algumas vezes com o hipotético tibetano Lobsang Rampa, um inglês que de um dia para o outro mudou completamente de comportamento.
Segundo alguns, o prof. Henrique José de Souza, fundador da Soc. Teosófica Brasileira, realizou uma demonstração desses fenômeno durante uma de suas palestras.
Na Índia e no Tibet há inúmeros relatos desse fenômeno.
Ele está tão entranhado na tradição popular que existe até um gênero cinematográfico sobre isto.
A  Metensomatose é mais comum do que se pensa, apesar disso as Escolas Iniciáticas silênciam sobre isso.
Apesar de mais comum do que se pensa, este não é um processo simples, exige técnica, perícia e método.
Bem, com relação aos benefícios, quais  os benefícios de trocar de corpos:
  • Diminuir o tempo entre duas encarnações;
  • Não ficar exposto ao Véu do Esquecimento;
  • Ficar exposto apenas parcialmente a Lei do Karma.
Continua.

Um comentário:

  1. Por favor entre em contato ou passe um endereço seu:he-man.6@hotmail.com

    ResponderExcluir