quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Vida só Ama os Fortes

A vida e as pessoas só amam o forte, o lutador, esse tipo de pessoa parece que tem a poder de atrair simpatias e de conquistar amizades fortes, do mesmo modo que são capazes de angariar poderosas e instintivas antipatias. Deles pode-se achar tudo, menos permanecer indiferente, pois ao seu redor forma-se uma atmosfera que envolve e dinamiza os demais. É como se eles acelerassem o tempo ao seu redor, colocando a todos em movimento, como uma força primal da natureza movimentando a Roda da Vida.

Observa-se que esses indivíduos são dotados de uma poderosa energia, que parece brotar inesgotavelmente de seu interior, e que os torna capazes de realizar ações que os demais não são capazes.

Entretanto a vida moderna ameaça sacrificar o indivíduo em prol da coletividade. Essa proposta de futuro transformará a humanidade num gigantesco cupinzeiro, formado por homens-termitas. O Energitismo no entanto se opõe a isso ao afirmar que cada um de nós tem o dever de aperfeiçoar a suas características positivas ao máximo, sem consentir que estranhas influências o anulem.

Há algo de sublime no indivíduo audaz e valoroso que, desconhecendo o medo, confia sempre em si mesmo. Isso decorre de que as pessoas não avaliam umas as outras só pelo que elas mostram valer. O mundo só crê em quem também crê em si mesmo, em quem tem em si toda a confiança.

Porém o indivíduo irresoluto, incerto, que não se move sem um conselho alheio a lhe dar impulso, que receia tudo quanto requeira iniciativa, esforço, espírito de luta, não vence, está condenado ao fracasso da sombra junto às cortinas por de trás do palco.

Diferentemente o líder, o homem destinado a realizar grandes coisas é audaz, confiante e não teme distinguir-se dos demais pelas suas ideias originais.

Timidez e vacilação para encarar as circunstâncias, nunca levaram qualquer pessoa para o alto.

As palavras acima já devem bastar para criar em qualquer um a noção ou inspiração de que precisamos de uma modificação radical em nossas posturas e crenças para vencer.

A vida e as pessoas só amam o forte, o fraco está condenado à piedade, nunca admiração. Você aceitaria a liderança de um indivíduo hesitante? Cabeça baixa ?

Ninguém aceita, isto está além de nossa compreensão objetiva, na verdade trata-se de uma reação instintiva comum a todos os Seres Humanos.

Veja, na natureza quais são os indivíduos que estão apáticos ? Resposta: Os doentes … quando vemos alguém apático e sem brilho somos instintivamente levados ao afastamento … para nossa própria preservação … já que os doentes serão inevitavelmente “abatidos”.

- Na natureza só existem duas classes de seres: Predador e Presa, portanto, se você não predar… será predado!

Infelizmente o mundo é assim … e ninguém gosta de “presa” … filme em que o protagonista é a vítima, a presa, só faz sucesso em comédia, ou documentários … e esses não fazem sucesso. Todos adoram assistir filmes de ação, cujos os heróis são resolutos, decididos, audazes, como os  predadores, os ursos, leões, tigres, tubarões. Enfim considere que se você vira jantar só vai aparecer na hora em que estiver sendo devorado pelo protagonista. Essa é a triste realidade.

Mas não adianta discordar … isto não muda os fatos … a vida é assim e pronto.

Portanto, amanhã quando acordar após ler este artigo,  olhe-se bem no espelho e se pergunte:

- Sou predador ou presa ?
- Eu espero as coisas caírem do céu ou as conquisto quando quero ?
- Eu desperto respeito ou piedade nas pessoas?

Para ajudar nas respostas… relembro o título: A vida e as pessoas só amam o forte, o lutador!

Fonte: www.ovisionario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário